Estrelas

Olá!
Mais um post para mostrar um render meu! Aliás, um não, três, mas dois foram testes para se chegar ao primeiro. Mas agora há uma diferença, uma grande diferença: Não há nada em 3D no render!

São cenas do espaço. E para fazê-las, usei somente partículas e halo (o material das partículas).

Na verdade, eu não acreditava muito no potencial do halo. Sempre achei que ele fosse um treco tosco que gerasse resultados igualmente toscos. Por isso nunca havia mexido muito nas configurações dele. Mas eis que ontem, sem nada para fazer e com o mouse todo bugado (impossibilitando que eu modelasse algo sem ficar com uma imensa vontade de lançar o mouse no primeiro pombo que pousasse no telhado), resolvi brincar com....Claro, as nossas queridas partículas! :D

Aí lá vou eu: adiciono 1000 partículas, aumento o random, o normal, o brown e tal. Renderizo e vejo um monte de pontos brilhantes artificiais e nojentos. Fuço na aba de materiais e acabo mexendo no Halo. Aí testo uma ou outra configuração, acho os anéis legais, tiro, testo outras combinações, aumento os níveis e renderizo. "Nossa, essa ficou legal!", penso eu. Testo aqui e ali e...Ah, vou deixar de encheção de lingüiça e vou logo pro que interessa...

...As imagens! Aqui, ó:

1º render (teste):



2º render (teste):



Render final:


Não parece, mas esse último render demorou uns 20 minutos... Mas ficou até bonitinho ;)

É isso! Talvez depois eu traga mais testes com halo (ou não)! Até mais o/

1 comentários:

Tinoco disse...

Uau, ta muito foda esse Kamehameha ^^
Eu queria saber fazer essas coisas :D

 


Templates Novo Blogger 2008