Modelando um banheiro - Parte 1 - O espelho

Saudações à meia dúzia de leitores que andam freqüentando esse blog (eu sei que a culpa é minha de postar pouco =P)!

A alguns dias atrás, eu estava conversando com o Caleb (escritor do blog Blender Total) e depois de uma discussão saudável que envolvia programas de captura de vídeo, iniciantes em Blender e ray mirrors, tive a idéia de modelar um espelho. Seria bom, porque eu quase nunca fazia modelos não-orgânicos.
Decidi então fazer um daqueles espelhos de cozinha que têm o espelho propriamente dito na tampa, que abre e na parte de dentro se guardam tranqueiras diversas.
Quando estava no processo final de criação do espelho, resolvi que modelaria um banheiro completo. Então estou criando esta série de posts, que mostrarão o processo de criação do banheiro que estou modelando.

Ok, comecei a modelagem pela parte principal do espelho:




Depois veio a tampa (o cubo na imagem é só para mostrar a área reflexiva do espelho):




E a problemática dobradiça. Aaaah, a dobradiça! Demorei um bom tempo para fazer com que as chapas grudadas à tampa e à parte "principal" não saíssem do cilindro quando eu abrisse a tampa. Bones não resolveram o problema, então tive que alterar o pivô da tampa, que passou a se localizar no centro do cilindro superior. Eis uma das danadas:




E aqui está o modelo pronto:




Espelho aberto:




Uma vista superior do banheiro com o espelho e um personagem feito de cubos, que eu coloquei na cena para dar uma idéia (apenas uma idéia) das dimensões de uma pessoa:




E aqui está uma animação rápida (e porca, por sinal =P) do espelho. A animação foi feita quando o modelo ainda não estava terminado, por isso nela não aparece a segunda divisão do interior do espelho:




Na verdade ainda falta ajustar algumas partes do cilindro, mas são coisas quase insignificantes =)

Por enquanto é só. No próximo post da série, mostrarei o processo de criação da pia (com torneira, héhé! xD)! Té mais o/


 


Templates Novo Blogger 2008